Buscar
  • Francini Wahlbrink

Rotas e Vendas: Como funciona no Demander

Atualizado: 24 de Set de 2019

As Rotas são traçadas pela equipe comercial para auxiliar os vendedores externos na hora de visitar seus clientes. A versão mobile do Demander tem o intuito de deixar tudo isso muito simples! Veja como:


pessoa adicionando um alfinete em um mapa em um tablet

No dia-a-dia do vendedor, as Rotas são muito importantes, pois ela é quem orienta onde ele deve ir. Com o planejamento dessas rotas a equipe comercial tem muito mais controle da sua rotina. Sem esse planejamento, um vendedor pode ter de dar voltas e voltas em uma cidade desconhecida para visitar apenas dois clientes que estão próximos um ao outro.


Um segundo ponto importante é que a empresa saberá onde seu vendedor estará de acordo com o dia da semana. Caso surja um possível novo cliente dentro das rotas já existentes, a equipe pode comunicar com o vendedor mais próximo e atendê-lo.


Nas vendas externas pode acontecer do vendedor ou representante esquecer de visitar algum cliente, isso é normal. Se a equipe possuir as rotas em seus dispositivos cadastradas isso não vai acontecer, pelo fato dos clientes serem organizados em lista e por dia da semana.

Para montar boas rotas aos vendedores e trazer mais clareza à equipe, o gerente de vendas deve sentar junto à eles e listar todos clientes e cidades/bairros as quais a eles pertencem.

Com o cadastro das rotas já feito, é só o vendedor sincronizar seu aplicativo para receber as informações de onde ele precisa ir.


97 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo