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  • Francini Wahlbrink

Dicas para aumentar suas vendas no seu e-commerce

A transformação digital afetou de maneira exponencial diversos negócios. Talvez um dos maiores impactados por isto tenha sido o comércio, que cada vez mais se distancia de modelos tradicionais e migra para o e-commerce.

Por conta disso, é normal que o cenário de lojas em ambientes virtuais tenha se tornado cada vez mais disputado. Isso faz com que gestores tenham que buscar estratégias para aumentar as vendas em seu e-commerce e ter destaque em meio a concorrência.


Tenha atenção aos dispositivos móveis


Além das mudanças que afetaram o comércio em si, é importante ter em mente que o acesso à internet e às lojas virtuais tem mudado consideravelmente ao longo dos últimos anos. Muito disso deve-se à evolução dos smartphones e a popularização não apenas dos aparelhos, como os acessos 4G.


Por conta disso, grande parte dos acessos à internet tem sido feito através de dispositivos móveis, onde não se aplica somente celulares, mas também tablets. Portanto, é ideal que a sua loja virtual tenha suporte para tais compradores.


Aqui, você pode adotar duas estratégias. A primeira, é ter um site com versão mobile, que tenha a navegação e o processo de compra automatizado para o sistema. A segunda, é desenvolver um aplicativo que facilite o acesso a usuários de smartphones.


Estude seus compradores e conheça seus clientes


Um termo que também se popularizou com a transformação digital que vem afetando os negócios é o Data Science, ou em tradução livre, a Ciência dos Dados. Ela se baseia na captação de informações dos usuários e no estudo delas para adotar estratégias de performance que atraiam negócios mais positivos.


Conhecer seu público alvo é o primeiro passo para alcançar isso, afinal de contas, você saberá exatamente em quais nichos poderá investir em propagandas nas redes sociais, por exemplo.

Também é importante colher dados de seus compradores, como gênero, idade e localização. Assim, você poderá apresentar ofertas customizadas para cada um de seus clientes.


Redes sociais


Como citado no item anterior, as redes sociais são importantes ferramentas para aproximar-se do público e atrair novos clientes. Elas são o ambiente ideal para realizar companhas de postagens patrocinadas e ampliar os acessos à sua loja.


Outro aspecto importante é que as redes sociais surgem como um ambiente virtual interessante para divulgação de produtos. Nelas, você poderá postar fotos e vídeos explicativos sobre o que você está comercializando.


As redes sociais também são ideais para aproximar sua marca dos clientes. Nela você poderá interagir através de comentários e esclarecer dúvidas na caixa de mensagem.


Tenha atenção ao SEO


SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization, ou em tradução livre para o português, Otimização para Ferramentas de Busca. O SEO é responsável pelo ranqueamento de seu e-commerce nos resultados de buscadores virtuais, como o Google.


Ter atenção a ele pode significar colocar o site de sua loja em evidência quando um potencial cliente pesquisar pelos produtos que você comercializa. Assim, você atrai novos clientes e aumenta seus negócios.


Siga tornando seu e-commerce ainda melhor! Leia outros textos em nosso blog.

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