Pronta Entrega: tudo que você precisa saber sobre e dicas para um bom desempenho

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A Pronta Entrega tem como objetivo principal o atendimento imediato ao cliente. 

O comprador seleciona o produto, efetua o pagamento e na hora já recebe sua compra em mãos.

Pronta Entrega tudo que voce precisa saber sobre e dicas para um bom desempenho

Escrevemos este blog para tirar todas as dúvidas sobre o assunto! Continua com a gente.

Estoque Disponível

Umas dos diferenciais da Pronta Entrega é o tempo em que ele leva para ser entregue ao cliente. Como já diz no nome, ele deve ser entregue no momento da venda. Para isso é necessário ter disponível os produtos em um estoque móvel, normalmente levados em caminhões.

É necessário controlar exatamente quantos produtos você vende diariamente, para não correr o risco de ficar sem estoque durante o dia. Além de se organizar quanto aos métodos de pagamento que seu cliente costuma utilizar.

Agilidade em Dobro

A agilidade anda de mãos dadas com a pronta entrega. O atendimento rápido, alinhando com diminuição dos custos operacionais tem como consequência o aumento da lucratividade do negócio.

Na pré-venda funciona da seguinte forma: o vendedor vai até o seus clientes, anota tudo que o cliente precisa e num outro dia é feita a entrega dos produtos. Esse é um método que funciona muito bem. Mas imagina se você pudesse fazer o mesmo na metade do tempo?

Com a Pronta Entrega você simplifica o processo da venda, reduzindo pela metade o tempo gasto nas vendas externas. O vendedor consegue completar todo processo de venda em apenas uma visita, entregando o produto e cobrando seu cliente.

Investimentos em Transporte

Alguns tipos de produtos necessitam mais atenção na hora de transportá-los. Produtos perecíveis carecem de refrigeração e produtos de maior volume, de espaço. Caso seu produto se encaixe em alguma desses segmentos será necessário o investimento em caminhões ou carros especiais.

Conte com isso pra quando for abrir seu negócio.

Treinamento da Equipe

O bom relacionamento com o cliente é primordial para as vendas externas. Tratando seu cliente com diferencial o aumento das vendas acontece naturalmente. Invista em treinamentos, palestras e outras formas de capacitação para que sua equipe obtenha o necessário para um excelente atendimento presencial.

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Ferramentas de Automação

Para facilitar o trabalho de sua equipe com suporte nas vendas você pode optar por alguma ferramenta de Automação de Força de Vendas. Com ela você consegue criar rotas dos atendimentos baseado nas localizações de seus clientes. Também vai abastecer seu caminhão de acordo com o número de vendas estimadas. Com um catálogo online você pode mostrar seus produtos no seu próprio smartphone ou tablet, facilitando o fechamento da venda. Além do mais poderá sempre consultar o estoque de produtos com prontidão.

  • Controle nas Vendas O gerente de vendas tem total controle de sua equipe. Pode acompanhar os pedidos realizados, o estoque dos caminhões, a posição geográfica de cada um entre outras informações relevantes. Com isso em mãos o gerente tem mais visibilidade sobre seu negócio.
  • Controle de Estoque A cada venda realizada pelo vendedor seu estoque do caminhão é atualizado no app. Isso auxilia o vendedor para que tenha controle sobre as quantidades de produtos no seu caminhão, evitando imprevistos.
  • Emissão de nota fiscal eletrônica Para que o vendedor consiga efetuar todo ciclo da venda em uma única visita, é essencial a emissão da nota fiscal e a impressão do Danfe. Tornando a operação ágil e melhorando o controle fiscal da empresa.
  • Gerador de Catálogo Apresentando uma boa visão geral dos produtos que você oferece pode ser de enorme ajuda para efetuar uma venda. Um catálogo pode ajudar seus clientes e seu departamento a ver rapidamente quais produtos são oferecidos.

Simplificando o trabalho do vendedor na rua, você conseguirá atender mais clientes em menos tempo, aumentando suas chances de fechar negócios .

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