Vendas Externas: Como garantir a produtividade da equipe externa?

Compartilhe este artigo!

Você sabia que a produtividade da sua equipe externa tem relação direta com o tipo de gestão que você faz dela?

Vendas Externas Como garantir a produtividade da equipe

Gerir um time externo não é uma tarefa fácil, entretanto, executar um bom trabalho nesta área traz muitos impactos positivos para a organização e para a produtividade de cada um dos seus vendedores.

Veja como melhor gerir a equipe externa e possibilitar que ela entregue o máximo de resultados.

Mantenha as metas e objetivos claros

Quando não sabemos onde ir, qualquer lugar serve. Por isso, é muito importante manter sempre esclarecidos quais são as metas e objetivos da sua equipe externa. A comunicação em grupo é uma ótima forma de expor quais são as expectativas da empresa para o período. É importante também explicar por que as metas foram definidas dessa forma para que os vendedores compreendam a importância do atingimento dos objetivos como um todo.

Além das metas estabelecidas, é importante oferecer ao vendedor uma forma dele acompanhar o andamento de metas batidas. Isso faz com que o vendedor se engaje mais e esteja ainda mais motivado para ir em busca de bons resultados no período.

Comunicação transparente

Quando a equipe está trabalhando externamente, a comunicação pode ficar prejudicada pela falta de contato físico diário. Esse é um problema que pode ser facilmente resolvido através de reuniões remotas com os membros da equipe e com a criação de uma comunicação transparente de ambos os lados. Ou seja, tanto o gestor quanto o colaborador devem se sentir seguros para informar, falar e dar feedbacks durante o dia a dia de trabalho.

Ofereça a automação de processos operacionais

Para uma equipe externa produzir mais, ela precisa de recursos que façam de forma mais automatizada algumas operações. Por exemplo, emissão de pedido sincronizado com a nuvem para oferecer informação padrão para todos da equipe através da integração do sistema de ERP, seja lá onde o vendedor estiver.

Outra funcionalidade que ajuda o vendedor a economizar e otimizar seu tempo é a possibilidade de montar a rota de atendimento, organizando a agenda e fazendo as visitas necessárias no dia.

O cálculo de impostos pode ser um grande empecilho para a produtividade dos vendedores. Por isso, para melhor gestão de todos, invista em um sistema onde o cálculo de impostos são feitos de forma automática e o vendedor tenha conhecimento do preço final para fazer uma negociação justa para a empresa e para o cliente, evitando surpresas ao receber a Nota Fiscal.

Conheça o Demander

Um sistema completo que ajuda a empresa e a equipe externa a fazer uma melhor gestão e aumentar a produtividade de vendas de cada um dos vendedores. O sistema Demander oferece agilidade, automação e facilidades em atividades operacionais no dia a dia da sua equipe externa. Nós temos funcionalidades específicas para empresas atuantes tanto no mercado B2B quanto B2C. Nossa solução é completa para que você gestor tenha melhor controle da sua equipe e das vendas e para que os vendedores consigam aumentar a produtividade através da automação de um sistema completo de gestão comercial.

3 Medio
Compartilhe este artigo!