Buscar
  • eduardobaldissera

Posso ver que meu vendedor esteve de fato presente na loja do cliente

Quem trabalha com representantes comerciais sabe como é complicado acompanhar o itinerário deles durante as viagens. Pensando nisso, o Demander disponibiliza um sistema de check-in e check-out. Assim, você saberá se o vendedor esteve de fato na loja do cliente.



O sistema utiliza informações do GPS do smartphone do vendedor, assim como exige dele que seja feito um check-in e um check-out para que ele possa realizar pedidos ou atender outros clientes.


Posicionamento geográfico


Para acompanhar as movimentações do vendedor, será necessário monitorar o seu posicionamento geográfico. Dessa forma, é possível saber aonde ele esteve e quando ele esteve lá.


Essas informações são obtidas por meio das informações fornecidas pelo próprio smartphone do vendedor. Sendo assim, esses dados podem ser obtidos de três formas:


  • Por meio do sistema operacional do smartphone (Android ou iOS);

  • Monitoramento de GPS, quando o GPS do celular está ativado;

  • Outros provedores, como posicionamento em relação a torres de celular e conexões de Wi-Fi.

Encontrando o Cliente


Além de determinar o posicionamento do vendedor, o sistema usa esses dados para mostrar quais são os clientes que precisam ser visitados nas proximidades. Assim, o representante não deixa nenhum cliente fora da rota.


Com o estabelecimento comercial definido, o vendedor precisa fazer o check-in para indicar que a visita foi feita, a data e quanto tempo ficou no estabelecimento do cliente.

Check-in


Ao entrar no estabelecimento, o vendedor precisa cadastrar o check-in no sistema. Esse check-in vai criar um Evento que só será concluído com a realização do check-out. Para aumentar ainda mais o controle das visitas, no cadastro do vendedor no Demander é só selecionar a opção “Exige foto do Evento”.


Com isso, o vendedor precisará tirar uma foto da fachada da loja para efetuar o check-in. Essa foto ficará salva no cadastro do Cliente, facilitando o processo de monitoramento das atividades dos representantes.


Ao fazer um check-in, são exibidas algumas opções para o vendedor, como Cadastrar um Evento, Cadastrar Novo Pedido e Cadastrar Visita sem Venda. Dessa forma, ele pode indicar para a empresa como foi a visita e repassar as informações de maneira rápida e segura.


Check-out


Após a visita, o vendedor é obrigado pelo sistema é realizar o check-out do estabelecimento comercial. Isso porque o aplicativo Demander só disponibiliza suas funcionalidades depois que o check-out tiver sido realizado.


Por exemplo, se o vendedor fechou a aplicativo sem realizar o check-out, quando ele abrir o aplicativo novamente ele só vai conseguir acessar as opções após realizar o check-out pendente, sendo esta a única opção disponível para ele na tela do aplicativo.


Ao fazer o check-out, o evento aberto pelo check-in é atualizado com a data e hora de saída e depois é encerrado. Em seguida, o Demander atualizará a tela com as informações dos clientes cadastrados e que precisam ser visitados.

Dessa forma, a empresa consegue acompanhar as atividades do vendedor e saber se ele realmente esteve no estabelecimento comercial de seus clientes.


  • Atenção: ao utilizar os recursos de check-in e check-out fale com seu contador ou advogado sobre restrições da legislação.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo