Posso ver que meu vendedor esteve de fato presente na loja do cliente

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Quem trabalha com representantes comerciais sabe como é complicado acompanhar o itinerário deles durante as viagens. Pensando nisso, o Demander disponibiliza um sistema de check-in e check-out. Assim, você saberá se o vendedor esteve de fato na loja do cliente.

O sistema utiliza informações do GPS do smartphone do vendedor, assim como exige dele que seja feito um check-in e um check-out para que ele possa realizar pedidos ou atender outros clientes.

Posso ver que meu vendedor esteve de fato presente na loja do cliente

Posicionamento geográfico

Para acompanhar as movimentações do vendedor, será necessário monitorar o seu posicionamento geográfico. Dessa forma, é possível saber aonde ele esteve e quando ele esteve lá.

Essas informações são obtidas por meio das informações fornecidas pelo próprio smartphone do vendedor. Sendo assim, esses dados podem ser obtidos de três formas:

  • Por meio do sistema operacional do smartphone (Android ou iOS);
  • Monitoramento de GPS, quando o GPS do celular está ativado;
  • Outros provedores, como posicionamento em relação a torres de celular e conexões de Wi-Fi.

Posicionamento geográfico

Além de determinar o posicionamento do vendedor, o sistema usa esses dados para mostrar quais são os clientes que precisam ser visitados nas proximidades. Assim, o representante não deixa nenhum cliente fora da rota.

Com o estabelecimento comercial definido, o vendedor precisa fazer o check-in para indicar que a visita foi feita, a data e quanto tempo ficou no estabelecimento do cliente.

Check-in

Ao entrar no estabelecimento, o vendedor precisa cadastrar o check-in no sistema. Esse check-in vai criar um Evento que só será concluído com a realização do check-out. Para aumentar ainda mais o controle das visitas, no cadastro do vendedor no Demander é só selecionar a opção “Exige foto do Evento”.

Com isso, o vendedor precisará tirar uma foto da fachada da loja para efetuar o check-in. Essa foto ficará salva no cadastro do Cliente, facilitando o processo de monitoramento das atividades dos representantes.

Ao fazer um check-in, são exibidas algumas opções para o vendedor, como Cadastrar um Evento, Cadastrar Novo Pedido e Cadastrar Visita sem Venda. Dessa forma, ele pode indicar para a empresa como foi a visita e repassar as informações de maneira rápida e segura.

Check-out

Após a visita, o vendedor é obrigado pelo sistema é realizar o check-out do estabelecimento comercial. Isso porque o aplicativo Demander só disponibiliza suas funcionalidades depois que o check-out tiver sido realizado.

Por exemplo, se o vendedor fechou a aplicativo sem realizar o check-out, quando ele abrir o aplicativo novamente ele só vai conseguir acessar as opções após realizar o check-out pendente, sendo esta a única opção disponível para ele na tela do aplicativo.

Ao fazer o check-out, o evento aberto pelo check-in é atualizado com a data e hora de saída e depois é encerrado. Em seguida, o Demander atualizará a tela com as informações dos clientes cadastrados e que precisam ser visitados.

Dessa forma, a empresa consegue acompanhar as atividades do vendedor e saber se ele realmente esteve no estabelecimento comercial de seus clientes.

  • Atenção: ao utilizar os recursos de check-in e check-out fale com seu contador ou advogado sobre restrições da legislação.
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