As melhores formas de utilizar tecnologia para otimizar suas vendas

Compartilhe este artigo!

Hoje em dia, para manter um negócio firme no mercado de vendas, não basta apenas investir no produto. É claro que mercadorias de qualidade, que apresentem bom custo-benefício e que sejam provenientes de empresas consagradas no mercado têm maiores chances de se destacar.

As melhores formas de utilizar tecnologia para otimizar suas vendas

Porém, um marketing efetivo, uma boa relação com o cliente e uma gestão de vendas feita com propriedade podem fazer a diferença. A tecnologia que se tem hoje disponível é uma ótima alternativa para potencializar a força de vendas, e isso pode ser feito pela tela de um smartphone ou tablet.

Conheça o Demander

O Demander é uma plataforma de vendas que veio para auxiliar na gestão de vendas. Através de um aplicativo fácil de mexer e oferecendo um suporte sempre prestativo, o software para vendas pode melhorar o desempenho e a eficiência da empresa.

As funcionalidades do Demander ajudam o gestor a criar metas, traçar rotas de atendimento e calcular impostos, além de otimizarem o trabalho. O diferencial é que essas operações podem ser executadas offline, ou seja, sem conexão com a internet.

Acompanhe o desempenho das vendas

O aplicativo também conta com um painel exclusivo para o gestor monitorar em tempo real o desempenho de sua equipe comercial. Por meio do “Painel do Gerente”, o gestor tem acesso a gráficos, estatísticas e demais configurações do Demander que o ajudam a avaliar os pontos fortes e a corrigir os pontos de melhora do negócio.

Dessa forma, é possível identificar quais produtos apresentam maior demanda, quais campanhas foram mais efetivas e como o cliente tem reagido às estratégias de vendas da empresa.

Dê autonomia aos vendedores

Com o Demander, os vendedores podem ganhar mais autonomia e agilidade nas vendas. O pedido emitido fica disponível para consulta na nuvem do Demander, podendo ser acessado por meio do portal web.

O software também permite a integração direta ao sistema de Planejamento de Recursos da Empresa (ERP), processo que satisfaz o desafio que é gerir o tempo de forma produtiva e rentável, sem sobrecarregar os vendedores.

Crie metas e incentivos

Vendedores motivados e focados em atingir uma meta tendem a expandir a força de vendas. O Demander permite a criação e o monitoramento de metas em diferentes níveis, seja por vendedor, cidade, produto ou valor.

É possível que o vendedor consulte na hora da venda o percentual de comissão que vai receber. E ele também pode ter uma conta-corrente Saldo Flex que, quando ele vende um produto acima do preço, seu Saldo Flex aumenta e com isso, o vendedor pode conceder descontos adicionais em outros produtos ou clientes.

Essas funcionalidades que o Demander oferece mostram como a tecnologia pode ser usada para otimizar vendas por meio de uma gestão efetiva. O software para vendas, produto da Retta TI, veio para fazer a diferença no mercado e no seu negócio.

Baixe o aplicativo do Demander e acabe com as dificuldades em bater metas, controlar dados e gerenciar vendedores. Acesse o blog e confira mais conteúdos que podem ajudar a gerir o seu negócio.

3 Medio
Compartilhe este artigo!