O Demander ajuda centenas de empresas a atingirem seus objetivos comerciais. Nós queremos ajudar você também.

+55 (11) 4300-7050

+55 (51) 3714-7050

 

Av. Avelino Talini, 171 

Lajeado/RS

CEP 95914014

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
logo whastapp

© 2019 por Retta TI

Buscar
  • Francini Wahlbrink

Entenda quais são os KPIs de venda mais importantes para a sua empresa

A tecnologia nos processos de e-commerce tem sido utilizada como uma alavanca para o posicionamento e crescimento de empresas dos mais variados segmentos. Entre as vantagens destacadas e com maior importância nesse cenário está o de poder mensurar com maior precisão os resultados alcançados a partir dos planos de ação traçados pelos sistemas tecnológicos.

Confira neste artigo quais são os KPIs de venda mais importantes para a sua empresa e como utilizar essas ferramentas a favor do seu negócio.


KPIs de vendas: O que são?


Os KPIs de vendas são recursos possibilitados pela tecnologia digital que permitem a qualificação dos processos empresariais e definem uma avaliação mais detalhada sobre as ações de vendas que proporcionam um melhor retorno para os setores de produtividade e financeiro de uma empresa.


A sigla KPIs significa “Keys Performance Indicator” e é responsável por gerar indicadores que permitem acompanhar a performance da empresa, de acordo com as ações adotadas e promover melhorias nos processos para resultados mais satisfatórios.


Importância dos KPIs de vendas


Acompanhar os indicadores de desempenho da sua empresa é muito importante para identificar se as metas e os objetivos do seu negócio estão sendo alcançados. Dessa forma, é possível realizar as alterações necessárias no planejamento estratégico para a aplicação de melhorias mais eficientes para o empreendimento.


Podemos determinar que os KPIs de vendas são importantes para a melhoria dos processos de gestão de vendas, promovendo uma melhor organização dos processos e permitindo um maior controle do desempenho de vendas para as transformações necessárias.


Principais KPIs de vendas


Entre os KPIs de vendas existentes, alguns são essenciais para o controle de desempenho do negócio e devem ser aplicados para um processo de gestão mais eficiente. Assim, definimos os principais como:


- Ticket Médio: Esse tipo de indicador demonstra o gasto por cliente em um processo de compra e permite acompanhar o comportamento desse cliente nas plataformas de vendas, compreendendo as suas buscas e quais as suas reais necessidades de compra.


- Taxa de Conversão: Permite acompanhar a taxa de conversão de vendas, ou seja, dimensiona se as suas estratégias estão atingindo o seu público-alvo de forma a converter sua visita em vendas e se o seu planejamento é eficiente para aumentar a fidelização da sua cartela de clientes.


- Geração de Leads: Esse indicador demonstra os clientes em potencial e determina se o que sua empresa está apresentando é do interesse ou atrativo para esse perfil de público. Ele coleta informações relevantes para o processo de conversão e fidelização de clientes para a empresa.


- Custo de aquisição por cliente: Por meio desse indicador é possível acompanhar os valores do seu investimento por determinado período e comparar com a quantidade de clientes adquiridos durante esse processo. Assim, é possível definir quanto foi o custo do investimento do seu negócio por cliente e gerar uma média para as ações futuras.


Aplique em seu empreendimento as melhorias necessárias para o seu sucesso no mercado competitivo. Seja o agente transformador do seu segmento. Acesse nossas páginas!

9 visualizações