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  • luciano408

E o funil de vendas ?

Hoje todo mundo fala do famoso funil de vendas, que nos ajuda muito, principalmente em venda complexas, onde as etapas de cada negociação e o fluxo de cada negociação é muito claro.




Exemplificando: alguém já comprou um veículo (venda complexa) e o vendedor segue lhe acompanhando ? Isto não ocorre.


Contudo, depois que estamos no cliente, já conseguimos a sua confiança e precisamos manter a relação ativa, me parece que precisamos ter momentos de avaliar os trabalhos, fazer novo pedido, ver se a relação está saudável.


Para a manutenção desta relação precisamos de forma recorrente contatar o cliente, perguntar como ele está, como vai a nossa oferta no seu ponto de venda, como nossos concorrentes estão se posicionando. E claro não perder este informação.


Neste cenário o Demander busca ocupar o seu espaço criando mecanismos para que a equipe comercial de forma ativa trabalhe junto com o cliente. Sendo avisado dos momentos de interação, abrindo um espaço para os registros e manter a relação ativa.



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