5 funcionalidades do Demander Força de Vendas para aumentar as vendas

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5 funcionalidades do Demander Forca de Vendas para aumentar as vendas

5 funcionalidades do Demander Força de Vendas para aumentar as vendas

A eficiência de um sistema de vendas vai além de otimizar processos internos, ele deve ser um catalisador do crescimento dos negócios, capacitando profissionais a aumentarem o ticket médio e fecharem mais negócios. O Demander Força de Vendas oferece 5 funcionalidades essenciais para aumentar as vendas, destacando a importância do uso inteligente dos dados gerados em prospecções e vendas.

1. Histórico de compras do cliente

A funcionalidade de histórico de compras do cliente proporciona insights valiosos, como a periodicidade das compras, padrões de itens solicitados e condições de pagamento aceitas. Esses dados possibilitam aos vendedores antecipar as necessidades dos clientes, oferecendo produtos complementares e estabelecendo acordos de fornecimento a longo prazo. Com acesso fácil a essas informações, os profissionais podem impulsionar as vendas com a base de clientes já existente.

2. Níveis de estoque

Na venda externa,o gerenciamento do estoque é crucial pois envolve a disponibilidade imediata dos itens e o prazo estimado para a entrega. Para atender a essas questões, é fundamental que os profissionais tenham acesso contínuo aos estoques da matriz, filiais e aos lotes internos designados para pronta entrega, mantendo-os atualizados em tempo real.

Essa funcionalidade tem a capacidade de registrar os níveis de estoque mantidos pelos clientes em relação aos produtos adquiridos, desde que a permissão para acessar essas informações seja concedida. Essa abordagem oferece uma excelente maneira de acompanhar de perto as necessidades dos clientes e garantir a fluidez nas vendas recorrentes.

3. Dashboards de vendas e indicadores

Os dashboards de vendas oferecem uma visão abrangente do processo comercial, fornecendo dados precisos e detalhados. Essa funcionalidade capacita os gestores a realizar mudanças pontuais ou estruturais no processo comercial, integrando efetivamente o setor de vendas com outros, como marketing. A agilidade na compilação, precisão dos números e personalização dos dashboards tornam esse recurso uma ferramenta indispensável para a gestão do setor de vendas.

4. Registro de visitas sem venda

Compreender por que algumas vendas não são concretizadas é essencial. O registro de visitas sem venda fornece respostas cruciais para corrigir erros e ajustar práticas de vendas. Identificar padrões, como visitas frequentes sem vendas devido a altos níveis de estoque do cliente, permite aos vendedores otimizar seu tempo e oferecer abordagens mais eficazes, reduzindo visitas infrutíferas.

5. Separação de pedidos

Na operação diária, quem utiliza o módulo é a equipe logística, para separar e expedir as mercadorias vendidas. Mas como agilidade e exatidão na entrega são importantes para finalizar corretamente as vendas e manter a satisfação dos clientes, o recurso não deixa de ser relevante para o comercial também.

Para o trabalho dos vendedores de campo ou representantes, o módulo de separação de pedidos serve para os profissionais acompanharem o status da preparação dos pedidos que efetivarem, até mesmo para dar respostas aos seus clientes se solicitarem retorno sobre o andamento das compras.

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O Demander Força de Vendas oferece funcionalidades estratégicas para potencializar as vendas, desde o entendimento do histórico do cliente até a otimização de rotas e a facilitação do processo de compra. Adotar essas funcionalidades não apenas melhora a eficiência operacional, mas também impulsiona o crescimento dos negócios, dando uma vantagem estratégica significativa no mercado.

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