Você sabe como funciona o e-wallet?

Compartilhe este artigo!

Nem é preciso voltar muito no passado. Talvez há 5 anos ninguém imaginava que o dinheiro físico se tornaria cada vez menos necessário na vida cotidiana. É claro que ele ainda desempenha um grande papel no mercado, mas com o avanço da tecnologia, tende a perder a sua relevância.

As Electronic Wallets estão em ascensão no mundo, principalmente entre o público mais jovem, mas não restrito a ele. Dessa maneira, criamos um conteúdo exclusivo para você compreender como funcionam as e-wallets e quais são os maiores diferenciais delas. Confira!

Voce sabe como funciona o e wallet

O que são e-wallets A abreviação para Electronic Wallet é traduzida como carteira digital, um termo que a maioria dos usuários das fintechs já estão muito familiarizados. É um avanço tecnológico que permite realizar transações financeiras sem precisar de um cartão ou de papel-moeda, apenas com um smartphone. Elas já existem há algum tempo, no entanto se tornaram mais comuns conforme o público foi compreendendo a comodidade e segurança promovida por elas. Na verdade, de acordo com a Fintech News, a cada ano as carteiras virtuais ganham 140 milhões de novos usuários ao redor do mundo, e no ano de 2022, apenas 17% das transações serão efetuadas com dinheiro físico. Como funciona uma carteira virtual Conforme mencionamos acima, as carteiras digitais são sistemas de pagamento que unificam o saldo em conta com os limites nos cartões de crédito devidamente cadastrados. Para utilizar uma, é preciso abrir uma conta e enviar os recursos de acordo com as necessidades de cada marca. Há dois termos essenciais para compreender o funcionamento desse novo modelo, NFC e Criptografia. Criptografia é o termo usado para sistemas de segurança que tornam informações digitais ininteligíveis para acessos externos. Ou seja, sem a sua senha e login, ou autorização, ninguém consegue acessar os dados da carteira digital. Já o Near Field Communication, ou NFC é uma tecnologia presente na maioria dos smartphones e smartwatches. Trata-se de um microchip capaz de se conectar com as maquininhas de cartão e efetuar a transação sem solicitar senha, apenas com a autorização do próprio aparelho. Por que elas vêm ganhando tanto destaque A palavra-chave para compreender o sucesso das e-wallets é comodidade. Trata-se de um movimento tecnológico que garante transações mais ágeis, práticas e seguras. O ano de 2020, apesar de tudo, serviu como um pontapé para a consolidação do mundo digital na vida cotidiana. Com uma carteira virtual não é mais necessário sair com os bolsos cheios de cartões e dinheiro, basta estar com o celular na mão ou um relógio no pulso. Elas são a grande aposta para um futuro muito próximo, uma vez que a criptografia digital está em constante evolução, sendo muito difícil de ser quebrada. É como a segurança de um banco ao alcance das suas mãos. Sem dúvida, o mundo vai mudar muito daqui para frente. Se antes era impossível imaginar o mercado sem moedas, hoje é essa realidade está muito mais próxima. Se você gosta de conteúdos de tecnologia e quer compreender como a transformação digital pode alavancar o seu negócio, confira o nosso blog. Estamos aguardando a sua visita!

3 Medio
Compartilhe este artigo!