Vantagens da Pronta-entrega nas vendas

Compartilhe este artigo!

A definição do conceito de pronta-entrega é de “vender e entregar”. Desse modo, o vendedor que já está com a mercadoria, faz o pedido, emite a nota fiscal e eventualmente faz a cobrança. Mais conhecida como venda ambulante.

Vantagens da Pronta entrega nas vendas

A definição do conceito de pronta-entrega é de “vender e entregar”. Desse modo, o vendedor que já está com a mercadoria, faz o pedido, emite a nota fiscal e eventualmente faz a cobrança. Mais conhecida como venda ambulante.

A  procura  por melhores ganhos e economia nos recursos empregados no atendimento ao cliente, faz com que as empresas sejam cada vez mais cautelosas em todas as etapas do negócio. Muitas empresas ainda atuam com a pré-venda, operação que se baseia na ida de um vendedor até o cliente para registro do pedido, em seguida esse pedido retorna para a empresa, onde então é processado e a mercadoria, com a nota fiscal, é enviada ao cliente num segundo veículo. Na pronta entrega esse processo todo seria reduzido em apenas um.

Contudo, para que as empresas possam implantar o sistema de pronta-entrega, elas devem dispor de um força de vendas para sua equipe, e assim definir as políticas comerciais da empresa e que respeite aos requisitos da legislação.

Algumas das vantagens da  pronta-entrega é do seu cliente (o comerciante) poder colocar os produtos em seu ponto de venda no mesmo momento. Com este modelo você terá mais chances de fidelizar o cliente e é capaz de fazê-lo ignorar a concorrência e de atrair ainda mais consumidores para a base. Afinal, um cliente não compraria de outra distribuidora sabendo que com a sua ele não precisa esperar dias para ter a mercadoria em mãos.

Outra vantagem é a diminuição dos custos operacionais para sua empresa, apesar de requerer um investimento maior em veículos para levar seus produtos, a venda pronta entrega otimiza o tempo e evita o retrabalho de sua equipe.

Devo utilizar o modelo de pronta-entrega no meu negócio?

Há modelos de negócios em que a pronta entrega funciona melhor, especialmente quando o produto é “único” e tem que ser visto e escolhido pelo cliente.

É importante analisar:

Quais os custos envolvidos para implantar esse modelo de venda?Qual a região que atendo?

As principais preocupações devem ser em atender o seu cliente da melhor forma possível, aumentar as suas vendas e manter o seu negócio organizado para fácil acompanhamento.

Vídeos das ferramentas no Demander que vão te ajudar na hora da pronta-entrega

Planejar a rota de atendimentos dos vendedores.Possibilitar a emissão da NF-e, geração de boletos bancários e impressão nas impressoras portáteis Check-in de visitas

Agende uma conversa com um de nossos consultores.

3 Medio
Compartilhe este artigo!