Ruptura de pedidos e o Omnichannel

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Temos trabalhado muito no Demander para atender o cliente em vários canais:

  • Venda presencial no cliente
  • Venda no balcão
  • Canais digitais
  • Ecommerce B2B ou B2C
  • Telefone
Ruptura de pedidos e o Omnichannel

E como manter e atender a venda e garantir o estoque ? Como disto pelo amigo Augusto Aiquel no post Problemas nas entregas de pedidos com causas nos estoques: um desafio para as empresas é muito difícil e trabalhoso.

Imagina o cenário:

O cliente tem balcão de atendimento, exemplo varejo, e pega a última unidade da bombona de água. Ainda não registrou no sistema, e neste mesmo momento ou cliente, no ecommerce (que ainda consta 1 unidade da bombona de água) faz o pedido. Pronto ruptura por falta de produto.

Outra situação: A entrega do fornecedor atrasou, era para ser ontem (os motivos são inúmeros). As entregas programadas não serão atendidas, e assim por diante.

Na nossa leitura, precisamos saber conviver com rupturas de pedidos por falta de mercadoria. Voltando ao Augusto, sempre precisamos identificar o que ocorreu, mapear e tentar ações para reduzir o risco de ocorrer novamente.

Resumindo, a gestão do estoque e o atendimento dos pedidos é um grande desafio do gestor. Atenção constante e ferramentas para monitorar as ações, indicadores e trabalho para minimizar dificuldades são fundamentais.

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