Portal do distribuidor/cliente e regras comerciais

Compartilhe este artigo!
Portal do distribuidor

Com o objetivo de ter mais um ponto de contato com o cliente comprador, no DemanderWeb temos o Portal do Distribuidor e do Cliente.

O objetivo é permitir ao comprador do distribuidor e ao comprador do cliente acesso a um ambiente web onde pode acompanhar seus clientes, no caso do distribuidor, ou as empresas do seu grupo, no caso do comprador do cliente, que pode ser apenas uma ou um grupo de filiais ou unidades de negócio.

Neste portal o comprador poderá:

– Acompanhar seus pedidos

– Cadastrar novos clientes

– Fazer novos pedidos

– Verificar sua situação financeira junta a empresa.

Portal do distribuidor

É uma forma de dar ao nosso cliente mais comodidade. Isto ocorre depois de uma definição de regras claras, políticas de preço e condições de pagamento.

O processo de definição destas regras ocorre na formalização de um contrato no início da relação comercial, ou com o amadurecimento da relação comercial, onde cada parte já confia uma na outra.

De qualquer forma, sempre é um canal adicional para manter a relação e dar comodidade ao cliente.

Comodidade e conveniência ao clientes é a verdadeira Transformação Digital.

Não podemos esquecer que o acompanhamento presencial e próximo do vendedor, representante ou gerente de contas (key account) é fundamental para garantir que as necessidades do cliente estão sendo atendidas, caso contrário o concorrente ocupará este espaço.

Para o processamento das informações no ERP tudo fica transparente, pois neste caso o DemanderWeb é omnichannel para a recepção dos pedidos, independente do canal de origem, que pode ser no app, web, B2C, ecommerce B2B.

3 Medio
Compartilhe este artigo!