Buscar
  • Francini Wahlbrink

Metas: 8 Dicas para atingir e vender mais

A pressão contínua de alcançar as metas diariamente são capazes de mexer com o emocional de qualquer um. Isso afeta diretamente o rendimento dos colaboradores na hora do fechamento do mês. A maioria das pessoas da área de vendas já passaram por isso. Fique de olho se isso é uma recorrência no seu negócio, se sim, é hora de agir. Analise o porque das metas não estarem sendo batidas e reverta esse quadro. Nesse blog iremos dar algumas dicas de como atingir suas metas.

Conheça seus números


Analise o histórico de vendas de sua empresa. Saiba quando os possíveis compradores estão mais dispostos a fazer compras. Isso é facilmente encontrado em relatórios de vendas.

Estude o seu concorrente. Peça apoio de outras pessoas que trabalham nessa área e que possam partilhar de seus números. É importante para validar seus planos e também mapear suas necessidades de modificações na estratégia.


Mantenha-se focado


Para que você tenha sucesso na suas metas você precisa remover qualquer distração em seu trabalho. É necessário muito foco para poder determinar seus alvos e gerenciar o seu próprio tempo.

Caso você não esteja dando atenção para o tempo em que você gasta em seu processo de venda, mude isso. Em algum momento você ficará sem novos clientes para trabalhar e será mais difícil alcançar a meta.

Planeje seu tempo para prospectar novos clientes, apresentar o seu produto, enviar propostas diariamente.

Foque no cliente certo


Pegue o seu melhor cliente e estude ele dos pés a cabeça. É muito comum os vendedores buscarem “qualquer um” para realizar uma venda. Não perca tempo assim, seu tempo é valioso, faça esforços os quais terão bons resultados


Qualifique-se


Sempre busque se manter atualizado sobre as práticas de vendas atuais. Não é possível ser um vendedor cada vez melhor se você não buscar por conhecimento.

Com a velocidade que o mercado vem crescendo e se inovando, você sempre irá encontrar algo novo para aprender.

Pergunte para seus colegas ou amigos um feedback sobre seu trabalho. É uma forma de avaliar como está indo seu trabalho.

Procure por aulas, leituras, vídeos, palestras. Desenvolva suas habilidades profissionais, é necessário para se manter qualificado a nível do mercado.


Peça indicações para seus clientes


Uma das formas mais efetivas de conquistar novos cliente é por recomendações. Peça para seus atuais clientes indicações. No mercado sempre vão existir pessoas que necessitam de soluções para seus negócios. Se esforce para encontrá-las.


Acompanhe o sucesso de seu cliente


Depois de efetuar uma venda não fique relaxado, acompanhe se a dor do cliente foi sanada. Ligue, mande e-mails, materiais, ajude ele no que for preciso. Quando o cliente sente que você quer ajudar ele a ter sucesso e não só vender seu produto ou serviço, ele começa a falar bem de você para sua rede de contatos. Trazendo visibilidade do seu trabalho.

Entenda as necessidades do cliente e ganhe sua confiança!


Fique de olho nas estratégias da empresa


Acompanhe as modificações que ocorrem na sua empresa. As estratégias estão em constante mudanças, o que servia há 10 anos atrás não serve mais atualmente. Por isso é impossível atingir as metas usando sempre um mesmo padrão nas vendas.

Estude novas e atuais estratégias que sua empresa vem aplicando, como dizemos no item 4, sempre busque aperfeiçoamento de suas estratégias.

Dedicação


O essencial para escalar nas vendas é a dedicação, muita gente fala que os melhores vendedores tem o “dom”. Isso é errado.

Todos tem potencial suficiente para estudar no que precisam melhorar e atingirem seus melhores resultados.

Estude, pratique, visualize seus resultados, e Invista nessas dicas que trouxemos e você terá o retorno desejável.

0 visualização

O Demander ajuda centenas de empresas a atingirem seus objetivos comerciais. Nós queremos ajudar você também.

+55 (11) 4300-7050

+55 (51) 3714-7050

 

Av. Avelino Talini, 171 

Lajeado/RS

CEP 95914014

  • LinkedIn - círculo cinza
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
logo whastapp

© 2019 por Retta TI