Entenda o que é Saldo Flex e como ele pode ajudar o seu negócio

Compartilhe este artigo!

Na hora de escolher uma plataforma de automação de vendas e CRM para seu negócio, é fundamental decidir por uma interface que ofereça mecanismos e vantagens que facilitem as transações e, é claro, que ajude o vendedor a ofertar um diferencial para seus clientes.

Entenda o que e Saldo Flex e como ele pode ajudar o seu negocio

Assim, além de facilitar e otimizar os processos de vendas e de gestão, o seu software de automação preferido também tem potencial para aumentar sua margem de lucratividade e manter sua equipe motivada.

Essa é a premissa da função Saldo Flex, oferecida pelo Demander. Você já sabe como funciona? Chegou a hora de conhecer!

O que é o Saldo Flex?

O Saldo Flex é uma ferramenta que proporciona uma margem de negociação para o vendedor e sua clientela.

Como o nome sugere, esse dispositivo funciona como uma espécie de “carteira” atribuída a cada vendedor cadastrado no banco de dados. Essa carteira começa zerada. Toda vez que uma venda é realizada acima do preço tabelado, o valor excedente se torna um saldo atribuído ao responsável pela transação.

Futuramente, o vendedor pode usar esse saldo para oferecer descontos a clientes mais importantes e difíceis. Dessa forma, é possível ter uma boa margem para negociações mais intrincadas, vendendo produtos abaixo da tabela de preços fixa, sem prejuízo para a comissão do próprio vendedor e, obviamente, para a empresa.

Basicamente, a funcionalidade atua como uma espécie de “verba” que o vendedor possui para negociar, possibilitando a oferta de condições especiais para clientes que sejam igualmente especiais e vitais para a expansão dos negócios e, consequentemente, para o crescimento da empresa.

Quais são as vantagens do Saldo Flex para seu negócio?

Há dois grandes diferenciais na ferramenta Saldo Flex que podem atuar como pilares essenciais para a longevidade e o crescimento da sua empresa: a flexibilidade na negociação com os compradores e a autonomia oferecida aos vendedores.

Esses dois elementos são cruciais para dois processos que tendem a ser muito difíceis, sobretudo nos empreendimentos que ainda estão em fase de maturação ou até mesmo para negócios consolidados em períodos de instabilidade econômica: a abertura (ou seja, a jornada de chegada e fidelização de novos clientes) e a positivação (métrica referente às vendas efetuadas e ao follow-up dos compradores, para garantir que eles continuem adquirindo seus produtos e/ou serviços depois da primeira compra).

Muitas vezes, tudo que um cliente precisa para escolher a sua empresa, e não um concorrente qualquer, é sentir que há um esforço para facilitar a vida dele, e isso inclui a oferta da melhor condição de pagamento possível.

É claro que, de acordo com as possibilidades do capital da empresa e com o preço tabelado previamente estabelecido, não é incomum que não seja possível ofertar uma maleabilidade financeira para o comprador.

Essa é exatamente a função do Saldo Flex: permitir que o vendedor possa fazer ajustes no preço final e aumente as chances de que o cliente bata o martelo, ampliando as possibilidades de fechar vendas, promovendo o crescimento dos lucros.

A vantagem é para todos os lados: dono da empresa, colaboradores e clientes – todo mundo sai ganhando!

Gostou? Achou a vantagem do Saldo Flex interessante? Então, clique aqui agora mesmo e saiba mais como essa funcionalidade pode ser operada e configurada dentro do Demander.

O que sua empresa perde quando não usa funções como a Saldo Flex?

Não tem jeito: dispor de uma verba flexível para oferecer benefícios a alguns clientes quando necessário abre muitas portas para qualquer tipo de empresa, seja ela física ou digital.

Entre as vantagens que são registradas por quem adere a ferramentas como o Saldo Flex, estão:

  • Aumento considerável e substancial do faturamento mensal;
  • Atração de novos clientes para sua base fixa de consumidores, um detalhe essencial para a expansão do seu negócio, sobretudo em tempos de crise;
  • Aumento do valor do ticket médio, já que o desconto tende a fazer com que os clientes se sintam confortáveis para realizarem pedidos mais altos do que o originalmente planejado;
  • Diminuição da taxa de desistência das negociações (ou do abandono de carrinhos de compra, no caso dos e-commerces).

Além disso, a criação de um mecanismo como o Saldo Flex, que é incorporado de maneira orgânica em todo o processo de vendas da sua equipe, permite a economia em outros setores que sejam voltados a aumentar suas vendas – como divulgação e marketing, por exemplo.

Caso queira saber mais sobre a nossa plataforma de vendas, e todas as excelentes vantagens que podemos oferecer para sua empresa e seu ciclo de vendas a partir de hoje, clique aqui e entre em contato agora mesmo com um de nossos especialistas.

Como o Demander trabalha com a função Saldo Flex?

A funcionalidade Saldo Flex no Demander é um módulo extra da automação, que pode ou não estar atrelada e integrada ao seu sistema ERP.

A interface Saldo Flex do Demander é uma das mais completas e intuitivas do mercado, oferecendo tudo que sua equipe de representantes precisa e facilitando muito o gerenciamento dessas informações, otimizando o tempo de trabalho na gestão desses dados e, consequentemente, no fechamento de novas negociações e contratos para sua empresa.

De forma bastante fácil e instintiva, é possível visualizar as possibilidades de desconto e negociação por meio das sessões crédito de saldo e débito de saldo. Essas duas áreas demonstram um panorama completo do abatimento máximo que poderá ser oferecido ao cliente, sem a necessidade de perder tempo com cálculos ou consultas demoradas e complexas.

De maneira rápida e eficiente, é possível também operar comandos como:

  • Faturamento de pedidos realizados;
  • Validação de saldo do vendedor cadastrado;
  • Cancelamento de faturamentos solicitados;
  • Duplicação de pedidos.

Se você achou as dicas listadas neste artigo interessantes, não deixe de navegar pelo nosso blog oficial e receber mais dicas para alavancar seu negócio! Aproveite e aprenda novas estratégias para convencer um cliente indeciso a completar sua compra e muito mais!

Quer receber mais conteúdos como este diretamente em seu e-mail? Não deixe de rolar até o final da página e, no rodapé de nosso site, se cadastrar para receber nossas newsletter em primeira mão!

3 Medio
Compartilhe este artigo!