5 Hábitos de grandes vendedores

Compartilhe este artigo!

Quer melhorar suas habilidades de vendas? Grandes vendedores têm vários hábitos em comum. Aprenda o que eles são e faça deles parte de sua rotina para se tornar um melhor vendedor.

5 Habitos de grandes vendedores

Todo gerente de vendas quer saber como aproveitar melhor sua equipe de vendas e como ajudar seus vendedores a alcançarem seu potencial. Seja você um gerente de vendas, um profissional de vendas ou um empreendedor individual, existem alguns hábitos importantes que os grandes vendedores tendem a ter em comum. Se você conseguir imitar os hábitos dos vendedores mais eficazes, seus próprios resultados de vendas provavelmente melhorarão drasticamente.Aqui estão alguns dos hábitos de grandes vendedores:

1. Eles não têm medo de se comprometer.

Grandes vendedores não aceitam o fracasso como uma opção. Eles estabelecem um objetivo, e eles ficam com ele. Os melhores vendedores não têm “planos de backup”. Em vez de planejar outras contingências, eles se comprometem a ter sucesso naquilo em que decidem. Você tem uma busca sincera pelo sucesso? Ou você é muito suscetível a criar “planos alternativos” caso algo não funcione? Às vezes, a melhor maneira de ter sucesso é abrir mão de todas as outras possibilidades.

2. Eles investem tempo.

Grandes vendedores não têm medo de trabalhar mais horas do que a concorrência ou queimar o combustível à meia-noite em busca de uma grande venda. As vendas são uma mistura de talento, tempo, trabalho árduo e sorte – mas a única parte da fórmula que está sempre sob seu controle é “trabalho duro”. Como vendedor, ou como administrador de uma pequena empresa, se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço para fazer as tarefas e se conectar com os clientes, será recompensado (no longo prazo) com vendas maiores.

3. Eles estabelecem grandes objetivos.

Os melhores vendedores são grandes sonhadores e grandes realizadores. Eles preferem arriscar ficar aquém de um objetivo audacioso do que se contentar com pouco. A melhor maneira de obter mais do que você esperava de sua carreira de vendas é se esforçar mais do que imaginava ser possível. Quais são alguns dos objetivos grandes e audaciosos que você e sua empresa podem definir para o próximo mês, para o próximo trimestre ou para o próximo ano?

4. Eles nunca estão satisfeitos.

Grandes vendedores nunca se deixam complacentes. Todo sucesso estabelece as bases para o próximo sucesso. Grandes vendedores têm uma certa inquietação sobre eles que os impulsiona e os mantém aprendendo e crescendo. Os melhores vendedores nunca ficam entediados porque estão constantemente buscando novas conquistas e novas possibilidades. Seja como for, comemore seus sucessos e reserve tempo para descansar e renovar sua energia – mas, se você realmente quer ser ótimo em vendas, precisa cultivar um espírito de “insatisfação” positiva e objetiva. Sempre continue procurando o próximo objetivo você quer alcançar.

5. Eles constroem relacionamentos de longo prazo.

Os melhores vendedores nunca se concentram apenas em transações; eles estão focados em relacionamentos. Bons vendedores sabem sobre o valor vitalício de um cliente, e eles sabem que é bom para os negócios manter os clientes satisfeitos e voltar para repetir as compras várias vezes.Tornar-se um melhor vendedor é um processo constante de auto-aperfeiçoamento, medindo resultados e ajustando sua abordagem para construir relacionamentos com os clientes. Mas se você puder seguir alguns desses hábitos de pessoas de vendas altamente eficazes, você estará no caminho certo para obter melhores resultados de vendas.

3 Medio
Compartilhe este artigo!