Propósito
Fortalecer pessoas e negócios com soluções inteligentes de gestão de vendas, fazendo-os vender mais e melhor.
Aqui na Demander, nosso compromisso é impulsionar o sucesso de pessoas e empresas por meio de soluções inteligentes de gestão de vendas. Criamos ferramentas que otimizam processos, aumentam a eficiência e ajudam nossos clientes a vender mais e melhor, de ponta a ponta. Cada solução é desenvolvida pensando nas necessidades reais dos negócios, permitindo que eles cresçam de maneira sustentável. Antes de utilizar nossas soluções, é essencial conhecer os princípios e diretrizes que norteiam a nossa marca, garantindo uma aplicação coerente e alinhada com nossos valores.
Identidade visual
Na Demander, a identidade visual reflete nossos valores: transparência, confiança, comprometimento e colaboração. Cada elemento gráfico, cor, tipografia e fotografia são pensados para transmitir a força e a clareza de nossas soluções.
Logotipos
Cores
Paleta de cores primárias
AZUL – HEX – #0058BF – CMYK – 90 / 71 / 00 / 00
AZUL MARINHO – HEX – #012A49 – CMYK – 100 / 82 / 43 / 45
AZUL CELESTE – HEX – #00AAFF – CMYK – 67 / 22 / 00 / 00
PRETO – HEX – #000000 – CMYK – 75 / 68 / 67 / 90
CÉU AZUL – HEX – #DAF1FF – CMYK – 13 / 00 / 00 / 00
BRANCO – HEX – #FFFFFF – CMYK – 00 / 00 / 00 / 00
Paleta de cores secundárias
GELO – HEX – #F2F3F4 – CMYK – 04 / 02 / 02 / 00
CINZA – HEX – #EEEEEE – CMYK – 05 / 04 / 04 / 00
CIMENTO – HEX – #DADCDE – CMYK – 13 / 09 / 09 / 00
CHUMBO – HEX – #4D5962 – CMYK – 71 / 56 / 48 / 25
VERDE – HEX – #17B465 – CMYK – 87 / 00 / 44 / 29
VERMELHO – HEX – #B73636 – CMYK – 00/ 71 / 71 / 28
LARANJA – HEX – #FF7E27 – CMYK – 00 / 51 / 85 / 00
Área de proteção
A zona de exclusão assegura a legibilidade e o impacto do logotipo, mantendo-o distante de outros elementos visuais. Esta área deve ser equivalente à medida do caractere “D” do logotipo. Para o símbolo, a zona de exclusão é igual ao tamanho de um dos quadrados ao seu redor. O símbolo pode ser usado isoladamente em contextos bem definidos, como estandes e ícones, desde que respeitada a área de proteção.
Redução mínima
Estabelecer um tamanho mínimo garante que o impacto e a legibilidade do logotipo não sejam comprometidos na aplicação.
Use os tamanhos mínimos indicados na página para aplicações em pequena escala do logotipo e do símbolo.
Redução Mínima Logotipo Horizontal com Identificador 250px / 60mm
Redução Mínima Logotipo Horizontal 151px / 40mm
Redução Mínima Símbolo 19px / 7mm
Redução Mínima Logotipo Vertical com Identificador 113px / 40mm
Redução Mínima Logotipo Vertical 85px / 30mm
Tipografia
Nossa marca utiliza quatro pesos da família Fira Sans.
Light
Regular
Medium
SemiBold
Elementos
Use 1 módulo para definir a margem da peça gráfica.
Em casos de layouts em que a margem fique muito apertada, pode-se utilizar 2 módulos como medida para dar mais respiro ao conteúdo.
Nossos elementos gráficos de uso da marca são dinâmicos e poderosos graficamente. Eles foram criados para capturar distintamente nossa marca e são usados em uma variedade de comunicações.
Compostos por quadrados que se integram uns aos outros, representando nossa solução e a forma simples e fluida como ela se integra aos sistemas ERP. Podem ser criadas diversas formas a partir destes.
Boas práticas
Uso incorreto da marca
É importante que a aparência do logotipo permaneça consistente. O logotipo não deve ser mal interpretado, modificado ou adicionado.
Nenhuma tentativa deve ser feita para alterar o logotipo de qualquer forma. Sua orientação, cor e composição devem permanecer conforme indicado nesta página de identidade visual — não há exceções. Para ilustrar este ponto, alguns dos erros mais prováveis são mostrados nesta página.
Não utilize Outline
Não mude
a construção
Não Rotacione
ou deixe distorcer
Não adicione
efeitos no logo
Não use outras cores
além das oficiais
Não mude a proporção
do símbolo e nem
rotacione o símbolo.
Uso incorreto da fonte
Não estique
ou distorça o texto
Não use contorno
no texto
Não use kern
muito apertado
Não use o entrelinha
muito apertado
Não use o texto
justificado
Não use fontes
que não as da marca
Linguagem e tom de voz
A voz do Demander é:
“Clara, Didática, Parceira e Humana.”
Mensagens objetivas e precisas
As mensagens são objetivas e direto ao ponto, com frases curtas e precisas. Pensamos com carinho no que queremos dizer, oferecemos informação e contexto.
Empatia e acessibilidade na comunicação
Temos empatia para adaptar nossa fala a diferentes públicos. Somos acessíveis. Além disso, deixamos claro que estamos sempre abertos a esclarecer qualquer dúvida.
Sucesso compartilhado com nossos clientes
Acreditamos no nosso sucesso e no sucesso dos nossos clientes. Compartilhamos nossas metas e mostramos interesse em saber (e apoiar) os objetivos do nosso público.
Mais que só um app de vendas
Somos pessoas conversando com pessoas. Mais do que um aplicativo especializado em vendas, somos uma empresa com pessoas especialistas em vendas.